sexta-feira, 10 de julho de 2009

O abraço

Como é que pode?
Você mora lá
e eu moro aqui;
você é sábio
eu só me atrapalho.
Eu como
você cozinha
Eu choro
você se irrita
eu danço
você não sabe
parece uma árvore
um poste com carne...
eu sempre vou
você sempre fica
eu falo
e você me xinga
eu gosto de você assim
você gosta de você assim
o meu jeito te incomoda
as minhas verdades te confundem
o meu impulso te desconcerta
minha franqueza te desmonta
Você é o que sabe
é o que entende
o que não chora
que não se vende
quer fazer dinheiro
e ter uma ONG
é o que faz melhor
e nunca sabe o que fazer!
Eu sou melancólica
você é confuso
Eu quero lembrar
você quer esquecer
Eu falo A
e você fala Z!...
E mesmo assim
um dia, por um momento
de repente nos entendemos.
Sem pressa, sem hora, sem por quê
No silêncio daquele instante
nos dissemos tanto,
dissemos tudo
e ficamos assim
ficamos ali,
sem tempo nem espaço
imóveis,
unidos por um abraço...

2 comentários:

  1. "onde queres revólver sou coqueiro
    e onde queres dinheiro sou paixão
    onde queres descanso sou desejo
    e onde sou só desejo queres não
    e onde não queres nada nada falta
    e onde voas bem alto eu sou o chão
    e onde pisas o chão minha alma salta
    e ganha liberdade na amplidão.

    Ah, bruta flor do querer..."

    Caetano in "O Quereres".

    ResponderExcluir
  2. Simplesmente maravilhoso... "Hello goodbye" ficou tão bobinha perto dessa...

    ResponderExcluir