segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Dia 190

Essa seria a última música da trilogia de ontem, mas acabei não conseguindo postá-la devido a alguns problemas técnicos. Bom que ela está bem apropriada para o dia de hoje. O fato é: eu até tenho sido mais positiva ultimamente, mas tem umas coisas que me jogam lá embaixo. É tão estranho quando alguém vem te contar uma fofoca da grossa sobre você... você pensa mais na pessoa do que no que realmente aconteceu. Fiquei assim hoje, chocada por alguns dos meus alunos não terem convidado uma professora para a festa de formatura porque eles não queriam que eu fosse. Ainda não entendi o que uma coisa tem a ver com a outra e não esperava ter sido convidada por estar com eles há tão pouco tempo, mas esse motivo acabou com minha segunda. Quanta maldade existe no mundo, quanta falsidade e quanta disputa. Hoje fechei os olhos por um momento e imaginei os ninhos de rato por onde passei nos últimos tempos. Tudo tão limpinho por fora e tão podre por dentro... Quando penso em agir assim com alguém... não dá, não consigo imaginar porque jamais vou conseguir agir assim. Essas coisas me fazem pensar em desistir de ensinar, procurar outra coisa pra fazer, mais maquinal e menos emocional, sabe? Pra gente só gastar o que tem dentro do coração com quem interessa.

Demorou, mas eu já acordei.

2 comentários:

  1. Pior que eu nem vejo saída pra isso. Sentar no meio-fio e beber uma long neck com um colega igualmente inconformado surte cada vez menos efeito. Não nos acostumamos com a situaçao, bebemos até nos acostumarmos com a bebida. Até que ela não alivie mais, até que nada alivie mais. Ir pra onde? Fazer o quê? Ir a quem? Fazer pra quem? E por quê? Too many whys for not as many becauses.

    ResponderExcluir
  2. Achei esse comentário perfeito pro post que veio depois desse, Funniless. Ou será que eu é que já tô tão de saco cheio que comecei a ficar ideologicamente prolixa? O pior é que ainda fui inventar de parar de beber, então imagine o quanto o mundo pode ser indescritivelmente feio, bobo e chato sem essa long neck. Bebe ela por mim!

    ResponderExcluir