terça-feira, 7 de setembro de 2010

Pão e circo

Dinheiro serve mesmo pra quê? A gente se vende por ele por quê? Cidade pequena = vida grande: cultura, calma, prazer e possibilidades. Avanço ou retrocesso? E o meu futuro, cabe onde, dentro de quê? Já não consigo segurá-lo, nem mesmo com as duas mãos. Viajo para um lugar tranquilo, e o charme das esquinas quase vazias me seduz a todo instante. É pena eu abrigar essa temível coleção de pensamentos. Não há como imaginar o desconforto de uma alma em constante ebulição. Quisera eu ser menor, respirar mais, dividir meu existir em compassos quaternários. Penso em viver devagar, ter uma casa pequena numa cidade pequena, repleta de flores e crianças pequenas, sonhos e dinheiros bastantes. Sim, diga sim - por que não? A grandeza do que eu vejo acaba por deixar meus sonhos pequenos em banho-maria. A música me dá de comer todos os dias; me leva adiante!... Sinto tanta luz ao meu redor que ser pequena simplesmente não seria justo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário