sábado, 24 de outubro de 2009

Natural

Malu comprou uma planta e pôs no olho. Disse que era pra ficar mais bonita. Leti trouxe um bicho pra casa e falou que era pra ter mais amor. Não entendi nada. Um dia, a planta deu alergia, o bicho arranhou o braço, foram as duas para o hospital. Falei pra elas que nem uma ficou mais bonita e nem a outra teve mais amor. Elas ficaram bravas e falaram que eu era muito pequena pra entender essas coisas, que era tudo natural. Perguntei se natural era bom, elas falaram que era o melhor. Fui até a internet e escrevi "natural", e tinha um monte de fotos de mato com uma aguinha perto. Pensei que natural era o melhor mesmo, bem melhor que brincar de casinha, bem melhor que video game, bem melhor que tudo, sabe? Aí eu peguei os dinossauros do meu irmão, coloquei minha roupa de banho e fui para o jardim. Liguei a mangueira e fiz um laguinho. Tomei sol, brinquei de terra, fiz um caminho para as formigas, e elas me agradeceram fazendo uma bolinha vermelha na minha perna. Pus a mangueira em cima da árvore e fiz uma cachoeira que nem aquela da foto. Adorei o natural. Minha mãe chegou em casa e ficou tão brava comigo... Disse que eu ia ficar doente, que estava cheia de brotoejas e toda molhada. Eu expliquei pra ela do natural e ela disse que eu estava doida, que natural não pode, que a natureza é perigosa. Fiquei com febre por causa do cumprimento de formiga e com dor de garganta por causa da cachoeira. Fiquei triste. Fui pra uma fazenda com a minha família e não quis pisar na terra, não quis andar de cavalo e fiquei com medo das galinhas e dos cachorros. Minha mãe disse que eu não precisava ter medo, que a natureza é amiga da gente. Minha, não. Não gosto de mais nada que é natural. Se for natural eu não quero. Quando uma coisa de comer não é natural, ela é muito mais gostosa, né? Os brinquedos que não são naturais não machucam a gente. Esse negócio de natural não é legal, não, viu? Cuidado...

Nenhum comentário:

Postar um comentário