sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Esse é o meu espaço!

... digo o que penso e escondo o que faço. sorrateira, maluda, malandra. ladina. misturo o antigo com o novo, cantarolo cantigas esquecidas. berro as novas. olho pros homens com as camisas impecavelmente passadas, e penso nas mulheres que tornaram esse sonho realidade, com um radinho de pilha ou uma pilha de roupa do lado. prazer, necessidade, por quê? vejo os carros bonitos que abrigam a assistente pobre e gostosa, a mulher que sempre é uma escrota, o lavador de pratos rasta tatuado que a dondoca pegou no happy hour. passam por mim a todo momento cabelos impecáveis, e me pergunto onde essas pessoas gritam por socorro. na academia? no shopping? na praça da savassi vendendo pingentes? na favela? no sinal? ONDE É QUE ESSAS PESSOAS COLOCAM PRA FORA O PÂNICO, O DESGOSTO, A REJEIÇÃO DE TODO DIA? por que querer bem a quem não se preza? lembro dos tempos de legião urbana, quando eu era a única que cantava "eu moro com a minha mãe, e meu pai não vem me visitar...." que história é essa de ficar mendigando amor? como é que eu vou viver com uma outra pessoa e dividir com ela a jubilo-decadência de estar viva? coitado... não estou autorizada a sentir pena de mim, uma coisa minha. estou a um passo de mudar a vida e só consigo sentir medo por envolver mais gente. já não posso mais ficar aqui, e nem ir pra outro lugar com alguém. acho que preciso ficar sozinha. choro e sinto medo de represálias, raiva por não ter força pra sair do que me acolhe, mágoa crescente e descrença hereditária. deve ser por isso que meu pai tanto bebe. mais uma para o seu clã! um brinde aos porcos fardados, às velhas crisentas, aos pais que passam a vida comprometendo a sanidade de seus filhos, aos novos-otários-ricos, a quem acha que o aquecimento global é uma jogada de marketing, aos que afirmam que dostoiévski é um porre e que a micareta vai marcar época. tenho me tornado amarga, mas descobri com o tempo que o café sem açúcar pode ser muito mais surpreendente que uma reles barra de chocolate. é tudo uma questão de focar no pretinho básico... cincin!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário