segunda-feira, 26 de julho de 2010

Por que não eu?

Olhe só para ela. Um corpo de dar água na boca aos cavalheiros e às damas que o permitem. Carne doce, macia, embebida em suave perfume. Olhos rasos, curiosos, vibrantes. Seu riso tolo arranca sorrisos; toda ela segue envolta por uma atmosfera pueril. O vento pede para pentear-lhe os cabelos, a grama a convida para uma valsa. Ela é a mais pura expressão da beleza, e isso não lhe importa... Ela acredita no que vê... e não vê o que não acredita. Não ela; ela não. Por que não eu? Afinal, ainda disponho de um baú de charmes. Sou espirituosa, deixo-me levar, pareço inofensiva. Com um olhar sou capaz de te chamar para ver o que acontece. Sou intensa, profunda... e nada silenciosa. Prometo fingir que te quero muitíssimo já ao primeiro momento, prometo até fingir que te amo, com tanto ardor que mesmo a criatura mais astuta e observadora se compadeceria. Minha vileza é bem peculiar, minhas artimanhas são tão sedutoras quanto desconhecidas. Comprometo-me a estrelar todo o ato, assino agora mesmo o contrato que garante minha presença em cada episódio da trilogia. Amo-te; perco-me; perco-te de vista, desconsoladamente - mais uma beldade indefesa a enfeitar sua vasta estante. Hei de chorar em ambientes públicos, e farei com que amigos espalhem meu pesar até que ele chegue como música aos seus ouvidos. Rirei contigo e chorarei por ti - sei que isso te basta. Deixe que a fada-sereia conheça o amor verdadeiro... Deixe que sua beleza perpétua encontre um coração que bata calmo e completo somente por ela. Que seu primeiro amor seja logo o mais bonito; a única missão de pessoas assim tão belas é atrair ainda mais beleza. Já vi demais, já sofri o que devia e o que ainda devo ter a pagar - ninguém melhor que eu para ser a sua presa. Se pensar bem, todos saem ganhando: eu serei seu troféu, você será meu ser. Vou retratá-lo como bem entender, colocá-lo em meio a todo tipo de embaraço, como um boneco de pano, e você, sempre tão cheio de si, nunca há de saber. Sim, sim, assim está magnífico! Vou já pegar meu caderninho e tomar nota: é hora de começar a escrever...

Nenhum comentário:

Postar um comentário