quarta-feira, 14 de julho de 2010

Obrigada

É hora de agradecer. Agradecer por termos tantas cervejas diferentes ao nosso redor, agradecer porque o supermercado é ali ao lado. Agradecer por cada celulite, já que elas sim têm muita história pra contar, histórias de um tempo feliz... É necessário agradecer pelos sonhos que não se realizaram, pois afinal eu nem queria mesmo... Se eles virarem verdade, lembrarei-me de agradecer pelo bônus. Crucial é agradecer pelo banho de imoralidade com que os Simpsons nos presenteiam todas as noites - e, claro, pela possibilidade de ter tv a cabo em casa, uma oportunidade única de colocar nosso cérebro em stand by. Disseram-me outro dia que eu deveria agradecer pela maravilha de estar viva, por ver o céu azul da janela do meu quarto, por ter saúde, que me possibilita ter um emprego, que me possibilita ter dinheiro, que me possibilita ter prazer na vida, uma vida digna! É tão complicado ser incompreendida... Respondi que todos os meus agradecimentos específicos estavam claramente contidos nos ideais, e que alguém andava assistindo a muita televisão. Um segredo? Agradeço por isso, hehehe...

3 comentários:

  1. Perdidamente...
    Poesia de Florbela Espanca

    Ser poeta é ser mais alto, é ser maior
    Do que os homens! Morder como quem beija!
    É ser mendigo e dar como quem seja
    Rei do Reino de Áquem e de Além Dor!

    É ter de mil desejos o esplendor
    E não saber sequer que se deseja!
    É ter cá dentro um astro que flameja,
    É ter garras e asas de condor!

    É ter fome, é ter sede de Infinito!
    Por elmo, as manhãs de oiro e de cetim...
    É condensar o mundo num só grito!

    E é amar-te, assim, perdidamente...
    É seres alma, e sangue, e vida em mim
    E dizê-lo cantando a toda a gente!

    ResponderExcluir
  2. Me segeu também!
    http://itsafabworld.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. É ser intenso a ponto de ter sua própria frequência no rádio; é pular do monte mais alto em busca de saborear o verdadeiro. Ser poeta é dar ao mundo o que há de mais belo e rico dentro do dentro do dentro de mim e de você...

    ResponderExcluir