segunda-feira, 8 de junho de 2009

Caminhada

Um dia eu sonhei em casar. Imaginava meu vestido, o lugar, as pessoas, a nossa casa, a lua-de-mel, sentava e ficava sonhando acordada com os votos, os filhos, as viagens... você não. Já foi de cara informando que nunca iria se casar, que era um solteiro convicto, que essa coisa de casamento não era definitivamente pra você. Murchei e resolvi viver um dia depois do outro, porque tinha certeza que poderia passar a vida inteira do seu lado, olhando pros seus olhos azuis e ouvindo sua vozinha macia. Eu pensava em você todo o tempo, mas sentia que a certeza era só minha. Você carregava suas dúvidas no celular, dentro dos bolsos, em caixas escondidas pelo quarto, no computador. Você olhava pra rua e via possibilidades - eu via você. Eu queria procurar apartamento, você queria viajar pra Europa. O tempo foi passando e eu fui pra Europa enquanto você procurava apartamento. Eu olhava pra rua e via possibilidades; você olhava pro telefone, pro computador, e esperava notícias. Meu coração batia de felicidade - o seu parou de tristeza. O tempo passou e um dia você teve certeza. Você quis se casar, imaginou nossos filhos, nossa casa, nossas viagens de fim de ano, nossos programas de fim de semana. Eu já não sabia mais. Meus sonhos se tornaram diferentes, e pensei que o mundo é grande demais, e que eu sou nova demais e que... Veio a tempestade, forte, implacável, parecia que não ia parar de chover. Choveu tanto que eu parei de ver, e não conseguia enxergar pra onde deveria ir ou o que fazer. Disse não, mas você queria o sim. Bati a cabeça por aí e você cuidou dos meus galos. Te feri e você me amou, fechei a porta e você esperou. Esperou. Esperou. Voltei, abri a porta e você ainda estava lá, mas tinha uma coisa estranha. Você estava mais bonito do que nunca, mais alto, mais forte, mais sereno, mais brilhante, mais saudável, mais decidido. Me apaixonei por você. À milésima vista. Quis o improvável: começar do zero com um cara que conheço há sete anos. Não pensei se iria ser bom, se iria ser fácil, se iria ser isso. Não pensei em nada, só em você. E vi que você só pensava em mim. No dia de hoje, parei o tempo e decidi começar do meio. Obrigada por me dar a mão e caminhar comigo...

4 comentários:

  1. Quem espera sempre alcança, não é mesmo... lembra daquela frase que falava do fim?... tenho certeza que sempre que nosso amor recomeçar ele se fortalecerá.

    ResponderExcluir
  2. Linda, adorei sua forma mais maluca de demonstrar que nossos caminhos não param de se cruzar, e sei que nunca pararão. Será que esse é o fim da viagem?... ou seria o começo de uma nova viagem... anyway I really love thee, really do!

    ResponderExcluir
  3. estou aos prantos! hehehe.. emocionante!

    ResponderExcluir
  4. Ahhhh!!!!Ameiiiiii.....

    ResponderExcluir