segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Londres: A Saga/ Capítulo 1 - Primeiro dia de verdade

Minha viagem a Londres, como todas as coisas que acontecem em minha vida, foi um evento... digamos assim... SURREAL! Os capítulos a seguir foram inicialmente e-mails enviados a amigos contando algumas impressões bem pessoais sobre a terra de tia Beth. Enjoy!

CAPÍTULO 1: PRIMEIRO DIA DE VERDADE


Oi, gente,
Hoje foi o primeiro dia em que eu andei de metrô (sozinha!) e vim para a aula. A dona da casa onde tô ficando é muito estranha, mas tranquilo - daqui a um mês eu saio de lá. Encontrei a Marina (amiga minha que mora aqui) ontem e dormi na casa dela, foi ótimo. Hoje vou encontrar o Germano, meu outro amigo daí de BH. O bairro onde estou é muito lindo, super tradicional, mas aqui até a periferia é bonita - as casinhas são fofas, todas iguaizinhas, e sempre com dois andares! Dá pra achar tudo fácil, e o metrô é ótimo, super didático e muito eficiente – em todas as estações a gente pode pegar um guia que mostra todas as linhas, e lá dentro tudo é minuciosamente explicado, desde direções a origem e destino.
Vou a pé pra escola, mas pra tudo aqui tenho que andar bastante - o perto é tipo meia hora no mínimo de caminhada. Até bom que eu faço um exercício, hehehe... a aula foi bem interessante, mas fiquei um pouco sem graça porque até a coordenadora da escola me disse que não tem curso pro meu nível de inglês, que é mais alto que o de muitos nativos!!! Surreal, né? Acho que meu inglês tá bom mesmo – levando-se em consideração, é claro, meu sotaque mega belo horizontino – , tô conversando bastante com todo mundo que eu conheco e que não conheço, e as pessoas tão falando isso, muito legal. O meu professor vai me emprestar o “Cem anos de solidao” em inglês, olha que máximo! Ainda não deu pra ir aos lugares turisticos, mas pretendo ir no fim de semana. Quando tiver fotos de lugares legais mando pra vcs. Fiquei igual a uma roceira aqui, tirando foto até de dentro do táxi, mas quero levar pros meus alunos pra eles verem como é de verdade...
Bem, afetações – infinitas – à parte, talvez deva começar a procurar emprego amanhã, e espero dar notícias mais bacanas nos próximos dias. Aqui na escola é uma loucura, cada um conversando em uma língua nos corredores. Não sei se o pessoal aqui é meio arredio ou se os brasileiros é que são dados demais pra estranhar um povo mais reservado. Fato é que ninguém puxa assunto; em compensação, quando alguém toma a iniciativa, todo mundo começa a falar sem parar, como se só estivessem à espera de um ser vivo qualquer para quebrar o gelo. Nem precisa dizer que numa dessas tagarelices, iniciadas pela figura aqui, descobri que uma das meninas do papo morava na minha casa! “Nossa, a dona da minha casa é muito estranha.” “É, a minha também.” “A casa é cheia de avisos colados por todo lado.” “Nossa, é a mesma coisa na minha”. “Eu nem bem cheguei e ela já foi ditando mil regras e me levou pra fora da casa pra mostrar os pontos de ônibus e o caminho da escola, e ainda por cima disse que seria melhor pra mim sair andando pela vizinhança pra me familiarizar com o ambiente, sendo que eu tinha acabado de chegar!” “Comigo aconteceu aa mesma coisa, e pra completar ela não deixa usar a cozinha – nem guardar coisas na geladeira vai ser possível... “ “Só falta agora vc dizer que mora na 45 CR”. Ela sorriu e disse: “Muito prazer, sou Lucy, sua flatmate.” Tive que rir...
É muita informação, mas tô gostando. Ah, a Pringles custa só £1.29!!! Já sei o que vou comer até o fim da viagem!
Beijos a todos e até o próximo capítulo!

Um comentário:

  1. Não estou em Londres, mas também me mudei de BH. Adorei ver seu blog. Fiz um tb. Qdo quiser/puder visite: http://www.imeioliteratu.blogspot.com/
    Podemos trocar figurinhas. Adorei suas histórias! Bjs e até breve!

    ResponderExcluir