sábado, 24 de janeiro de 2009

Capítulo 5 - Ô cidadezinha, sô!

Fala, gente,

Bem, essa semana já estou bem mais "ambientada" por aqui e estou começando a me sentir meio londrina - ou seja, paranóica e frenética. Sim, porque na semana que vem acaba meu martírio em casa de Madame Satã (my lovely host), mas como vocês ja sabem que rapadura é doce mas não é mole, não, tenho que estar com um novo lar totalmente acertado ate lá. Isso significa que essa semana só bati perna até o fim da vida, fui quase enganada, quase atropelada, fiquei no metrô mais do que no meu quarto (será que isso é bom ou ruim?) e meus dedinhos estão em frangalhos de tanto entrar em sites. Então, uma sugestão: já comecem a olhar no http://www.gumtree.com alguma moradia, algum trampo do Brasil, não esperem chegar aqui. E por falar nisso, outra coisa interessante aqui é o tal do emprego. Emprego aqui é facil demais de arrumar, em toda esquina tem um papelzinho "staff required". Sensacional, né? NADA DISSO!!! Tem mil empregos, mas mil e uma restrições, desde a sua roupa a seu cabelo, passando de leve pelo seu currículo. Ou você aceita lavar pratos de meia-noite às oito da manhã de segunda a sábado pra ganhar menos que o salário mínimo por hora e começa ontem, ou você relaxa e sorri bastante, e manda bastante currículo pra todo o continente, e vai lá de novo e respira fundo quando o cara diz que gostaria muito que vc limpasse o cocô do cachorro dele três vezes por dia - e olha que máximo: esse tem acomodação!!! Deve ser junto com os cachorros, né? Achei engraçado esse lance de procurar emprego de garçonete. Eles querem alguém com experiência, gente, olha que interessante... Como se todo mundo antes de vir pra cá tivesse a obrigação de ter feito um curso preparatório para garçonetes em seu país de origem - sim, porque aqui se tiver custa mais que o seu salarinho suado! Também tem umas agências, que te mandam umas mensagens ou te ligam às 5 da manhã dizendo que tem um trabalho às 7 pra você entregar panfleto. Ou seja, se você tem uma outra ocupação que não seja ser ilegal no país, é muito difícil conseguir um emprego relativamente fixo. E os "por favor, mantenha seu telefone ligado e próximo de você, que ligarei amanhã impreterivelmente"? Nem precisa dizer o que acontece, né? Resumindo, enquanto isso eu vou bebendo… Se nada der certo, tomo uma pinga e vou lavar prato ouvindo Strokes, Cake, Buena Vista, Velvet, White Stripes e tantas outras musiquinhas do meu agrado. Como diz minha inigualável amiga Mandjuras, vai ser só o tempo de uns dois cds dos Strokes, umas 15 músicas do Velvet, um Greatest Hits do Bob Dylan e tudo flui, e tudo passa. E depois e só curtir, porque o tanto de lugares bonitos aqui não tá no gibi! Gente, só mais uma coisa que senti que deveria contar pra vcs: aqui eles comem feijão doce! Juro, feijão normal com aquele molho agridoce que a gente usa no rolinho primavera do chinês! E o mais interessante é que minha roommate da Rep. Tcheca disse que em toda a Europa eles NÃO SABEM, REPITO, NÃO SABEM O QUE É FEIJÃO SALGADO!!!!! Vamos ter que ensinar muita coisa pra esse povo! Ih, já fui ao cinema assistir a uma preestréia de um documentário sobre acid house FANTÁRDIGO!, já fui a uma baladinha de inglês de 00.00 as 8.00 com pulseirinha vip - e gente, por favor não pensem que house é isso que a gente escuta aí, é algo muito melhor!!! - e já passei mal com uma comida vietnamita de dar água na boca (quem vê cara não vê coração!).

Bem, desejem-me sorte, rezem para a santa desatadora dos nós que se Deus quiser - ah, e ele quer, viu? - semana que vem vou ter notícias de arrasar Paris em chamas pra vcs! Bjo enorme!!!

2 comentários:

  1. Erikinha, que luxo! Você tá em Londres!
    Quase morro de inveja, rsrsrs, inveja branca(se é que isso existe!).
    Não sei se vc sabe que Londres é o lugar dos sonhos pra mim, desde a mais tenra idade...

    Olha, tou a-do-ran-do o seu blog! Vai ser meu guia2pernas quando eu for à Inglaterra!
    Além de super explicativo tá divertidíssimo! Galera da lan house até assusta com o tanto que eu rio!
    E é isso garotinha(vc chama a gente assim), vou nessa...De repente deu uma vontade louca de comer feijão salgado, hehehe.
    Ah, a culinária vietnamita é deliciosíssima mesmo! Adorei o goi cuon e os rolinhos vietnamitas o canh chua tb é bom demais! O que vc curtiu?

    Beijos e mais beijos.


    P.S. As fotos estão bacanérrimas! Ai que vontade que dá!

    ResponderExcluir
  2. Que bom que vc tá curtindo, Shirloca! Aguarde as cenas do próximo capítulo... bjos!

    ResponderExcluir