sábado, 17 de janeiro de 2009

Capítulo 3 - Carnaval de turista

Ei, gente,

Aí vai um resumo geral até agora:

1) Chove pra carácules;
2) Tudo é muito caro;
3) Os ingleses são estranhos - e só 10% deles mora aqui;
4) A cidade é bonitassa!

Continuando, ontem fui ao Camden Market, que é tipo uma feira hippie alternativa. O bairro em si – Camden Town – é muito legal. Cada estação de metrô ou trem representa uma região da cidade. Esse lugar, que a galera chama de Camden, é super alternativo, dá vontade de morar lá e comprar tudo. O problema é que parece que as coisas são baratas, mas é quase o quádruplo do preço aí. Camden foi o lugar onde vi punks pela primeira vez – e adorei o visual. Os bares são um barato, as roupas e sapatos nas lojas são diferentes demais, tudo maravilhoso, bem colorido, e o melhor é que você pode ser e fazer o que quiser, porque cada um está literalmente na sua, coisa chocante pra quem sai de Belo Horizonte, uma roça grande... E gente, aproveitando, muita atenção: o mercado legal mesmo não é o Camden Market, e sim o Camden Lock, um mercado parecido com um Mercado Central principalmente de roupas e acessórios, um pouco mais à frente. O Camden Lock é um antigo estábulo, e a diferença é que agora esse estábulo ganhou muitas barraquinhas, várias lojinhas descoladas com vendedores pra lá de interessantes. Do lado de fora existem barraquinhas de comidas – do mundo inteiro – e até topei com uma do Brasil vendendo PASTEL PORTUGUÊS, é mole? Se vocês ainda não se convenceram do quanto o lugar é bacana, uma informação importante: a Amy mora lá!!!

Na minha casa, as meninas são adolescentes turistas, só querem ir aos lugares designados pela escola e visitar os museus, igrejas, galerias, praças, tudo de uma vez. Ou seja: chato. Essa semana vou ver se começo a trabalhar e interagir com um pessoal local para saber qual é a boa dessa cidade. Aos poucos já estou me ambientando e descobrindo os lugares que gosto mais. Vou dar um perdido nessa galera e descobrir a minha Londres - não dizem que cada um tem a sua? Tô falando muito inglês, mas a cerva que é bom custa caro demais. Uma latinha custa tipo 12 reais - oba, vou ficar tão magrinha! Basta saber se a rainha da cerveja vai resistir... Que comecem as apostas!

Hoje fui ao 'carnaval' em Notting Hill, que mais parece uma oportunidade pras pessoas mostrarem como ão bregas – principalmente as mulheres! Parecia o carnaval do Jaspion – e ainda falam que é o carnaval mais tradicional da Europa... Simplesmente já começou com uma mulher no alto-falante gritando pra galera abrir espaço para os “carros alegóricos” passarem, alegando que caso isso não fosse feito, o carnaval não aconteceria. Estão imaginando? Engraçado demais... depois do desfile – no mínimo divertido, ainda mais pra uma brasileira -, as pessoas se dispersaram pela Portobello Road, a rua do mercado mais legal, que rola aos sábados, e no meio do caminho várias barraquinhas vendiam todo o tipo de comida e bebida. Em cada rua que corta a Portobello Road o quarteirão estava fechado com alguma atração musical. Agora atenção a elas: um quarteirão com techno no talo; outro com uma galera cantando hip-hop; um com umas músicas jamaicanas ou caribenhas, sabem esse tipo?... Se bobear tinha até uma banda de metal tocando lá e eu não vi. Como estava com meus coleguinhas comportados e dependendo do banheiro químico de dez em dez minutos por causa da minha cervejinha de sempre, acabei tendo que ir embora mais cedo, e soube que foi o melhor que podia ter acontecido, porque rolou a maior pancadaria depois. As mulheres trêbadas com tudo de fora se beijando pra ver se algum homem animava, os homens não animando nada, a galera das casas próximas cobrando pra usar o banheiro, as escadas intermináveis pra chegar ao banheiro, com umas portinhas no meio do caminho que soube mais tarde serem as casas das pessoas – ou seja, mil pessoas moram no mesmo lugar e se bobear ninguém se conhece, onde o elevador e a saída de incêndio mandaram um abraço - , polícia pra todo lado e jamaicanos e caribenhos curtindo a rodo, pois esses sim sabem se divertir: essas foram minhas impressões sobre o carnaval de Notting Hill.

Depois dou mais notícia.
Bjo e hasta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário