quarta-feira, 6 de abril de 2011

Diariamente

Você passa por mim todo dia mas não me vê. Eu sou a vaidade.
Você me olha e recua - sente culpa. Eu sou a gula.
Ganho de você sem ter que jogar. Eu sou o cansaço.
Você diz que não estou lá, mas te incomodo. Eu sou o medo.
Com você brinco de me esconder. Eu sou o dinheiro.
Você vive me atropelando e acha que eu não vou me importar. Eu sou o amor.
Por mim, você faria tudo que sempre teve vontade de fazer. Eu sou a raiva.
Você diz estar ocupado quando insisto em te dar a mão. Eu sou o perdão.
Desperto em você a necessidade latente de se explicar. Eu sou a inveja.
Seu corpo treme de prazer ao me ver chegar. Eu sou a preguiça.
Seus olhos mudam de cor ao me ver passar. Eu sou a ambição.
Te tomo de assalto, levo seus paradigmas e te deixo no chão.
Posso ser a pena, a dúvida, frustração ou condescendência.
Posso ser qualquer coisa diariamente, mas de verdade?
Se você tiver a paciência para olhar bem de perto, vai ver bem ao longe uma menina pequena que levanta e sai correndo em uma bicicleta quebrada, tentando alcançar a esperança.


Nenhum comentário:

Postar um comentário