domingo, 27 de junho de 2010

Bolão da Copa

Três reais. É o que te devo, não é? Senti que não foi mera questão de sorte quando apostou em Gana. O que me deixou realmente perplexo foi o fato de você não me conhecer lá tão bem... Incrível... Achei interessante a sua maneira de colocar as coisas, fazendo parecer que o assunto era copa do mundo. Gana e Estados Unidos. Que fabulosa metáfora! Os Estados Unidos, sim, esses têm pai, mãe e endereço - o psicológico, o fisiológico, o administrativo, o conjugal, o letárgico, o duvidoso, o neutro: Estados Unidos da Minha Pessoa. Nunca me passou pela cabeça ser tão humano, nunca havia ponderado as coisas dessa maneira. Os Estados Unidos estão aqui. O que me falta é a Gana, meu rapaz, acertou em cheio. Você diz que ela vai para a próxima fase e eu o compreendo, acredite; não me olhe assim tão perplexo. Agradeço a você pela chance de ainda poder buscá-la. É disso que o mundo precisa: sabedoria genuína, sopro de idéias frescas vindas de qualquer lugar. Não ouse ser modesto, dizer que viu isso na tevê, agora veja você se isso tem cabimento... Entretanto, se ela de alguma forma o inspirou, tem o meu respaldo. Tome logo trinta; tome uma, desça uma pro santo e fique com o troco, que hoje eu ganhei o dia. Nada mais brasileiro que uma solução à base de pinga, futebol e televisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário