segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Noite boa

São quase duas horas da manhã e eu ainda estou tentando encontrar um motivo para fechar os olhos até o dia que se aproxima. É tarde pra eu tentar entender o que acontece comigo, é cedo pra tirar conclusões sobre o que vai ser do meu amanhã. É estranho... me peguei sonhando acordada, pensando no que não é verdade mas também está longe de ser mentira; alimentando uma sede de fazer tudo que eu puder para que o mundo seja um lugar melhor com migalhas, pagando pelas minhas prioridades com cheque sem fundo, dividindo meus desejos em prestações a perder de vista, só pra dizer que eles ainda estão lá, só pra constar que estou dando a eles uma chance... Que vontade de gritar - ameniza, né? Que vontade de exalar sabedoria, de com um olhar resolver uma questão importante, de com um gesto cessar fogo, transformar esse sentimento que transita entre o genuíno e o lendário! Amanhã preciso guardar um segredo, contar uma piada, plantar uma árvore e ficar calada ao ouvir uma reclamação ou fofoca. E quando é que eu vou comer, tomar banho e resolver a vida? Preciso de mais horas no meu dia. Agarro-me a esse pensamento. Sinto meu corpo leve - agora tenho um motivo para dormir.

Um comentário: