terça-feira, 5 de julho de 2011

Dia 67

Vocês se lembram quando a gente era menor e pegava carona com uns tiozões que colocavam umas músicas bizarras no carro? Se pararmos pra pensar, elas nem eram tão bizarras assim. Eram só música de tiozão. Ivan Lins, Guilherme Arantes, Phil Collins, e ainda teve um número bom de mulheres que sairam do armário com o boom de Whitney Houston e Celine Dion. Minha mãe ouvia Raul Seixas nas viagens e eu achava super música de velho - nem sonhava em entender alguma coisa. Engolia o sertanojo porque ela cantava também, mas se me perguntassem, música de velho era aquilo mesmo - eu e minha irmã tentávamos manter o respeito, mas era só olhar uma pra outra pra nos desmancharmos em risadinhas. 

Agora eu penso no que eu escuto no carro e me sinto uma verdadeira tiazona. Já pensaram que Rage Against é antigo? Que meninos de 15 anos nunca viram uma fita cassete e que eles não sabem, repito, NÃO SABEM O QUE É UM WALKMAN? Perguntar sobre o Ayrton Senna é forçar a amizade, e agora que entendo o Raul como um ser visionário e atemporal, ELES NEM SABEM QUEM É ESSE TAL DE RAUL - já imaginou? É claro que tem aqueles clássicos feitos em panela velha, mas quando dou carona para um aluno, prefiro desligar o som (só por precaução). Essa aqui é uma das minhas preferidas - detalhe para a dança do Morrissey contrastando com a letra profunda e a melodia maravilhosa (e o close nos outros caras da banda no final é surreal{o baterista só aparece de relance, por que será?}):


É, titios, chegou a sua hora de sermos felizes ;) Extravasa!

4 comentários:

  1. O tempo passa pra todo mundo. Obras musicais servem para definir gerações mesmo. Talvez uma saída pra não ter que deixar o som desligado nessas situações é estar sempre procurando por artistas novos. Ah, em tempo, não faz muito tempo não que a turma de Zack de La Rocha tocou aqui no Brasil (SWU) e eles quebraram tudo. Rage still rocks!!!! :)

    ResponderExcluir
  2. Cara, esses dias ouvi um vizinho escutando Planet Hemp e me veio logo à cabeça: putz, que nostalgia desse cara de no mínimo 30 anos nas costas pensando em maconha até hoje... Ao mesmo tempo, meus sons eletrônicos são Prodigy e Chemical Brothers, meus dance favoritos são do Technotronic e Erasure e eu ainda piro nessas festinhas túnel do tempo. Humpf, tô precisando ter mais fé nas músicas de hoje...

    ResponderExcluir
  3. Se ligue! Talvez esse site dessa menina de Olinda te ajude a garimpar alguma coisa nova. Nem que seja nova ao menos pra ti.
    http://meninasnorock.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. É fácil achar coisa nova - olha o tanto de Smiths que eu achei e que nunca tinha visto! Putz, o Morrissey é o cara mais denso que já conheci...

    ResponderExcluir