sexta-feira, 11 de março de 2011

Scapegoat

Há mais ou menos um ano me disseram que meu dente ia cair. Até hoje não tomei uma providência a respeito. Há quinze anos eu tento ter uma banda e sair por aí. Há quinze anos... Há muito tempo eu penso em ganhar mais e trabalhar menos; tenho nadado na direção oposta a esse pensamento. Fiz uma coisa diferente no cabelo, mas minha cara continua a mesma. Como não mudo, decidi manipular minha própria alma  e convencer os demais de que no fundo isso até que é bom. Afinal, há muita gente que, assim como eu, tem dificuldade pra encarar o diferente. Há muita gente que, assim como eu, prefere o lirismo de se estar indeciso ao peso da decisão (vulgo 'eterna escolha da pior alternativa'). Há tempos implodo dentro das minhas próprias aflições - depois de fingir que quero e  provar que tento, piso no mundo. Respiro devagar, abro os olhos, e enquanto as coisas voltam gradativamente ao normal, olho para o lado e falo mal de você, que nunca fez terapia e insiste na felicidade de cada uma das suas mudanças. Mas não se iluda, pois à sua pessoa não atribuo o menor valor - só acho que alguém tem que ser culpado por tudo que nunca haverá de dar certo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário