domingo, 25 de abril de 2010

Trainspotting

Hoje passei o dia pensando na maldade das pessoas. Pensei no que nos impulsiona a dar certos passos, tomar certas atitudes. Certo, errado, sensível, sensato - pra quem? Pensei em Thelma e Louise. Pensei em outras vidas, em conexões que alguns teimam em estabelecer, pessoas que lutamos pra não esquecer. Tentei ensaiar uma necessidade de por quê. As voltas da vida por tantas vezes nos jogam no mesmo lugar, como se ali ainda houvesse algo por fazer. Pensei no cordeiro que de noite vira lobo; no legal que fica chato; no doce que fica melhor salgado. Gosto mais de muita coisa, menos de algumas. Lucro. Perco-me de uns, rezo para que outros se achem muito longe de mim... Estendo-me na passagem para que bons ventos me levem. Sinto o vento e penso na maldade das pessoas. Suspiro. Tem dias em que não vale a pena tentar - alguém vai falar mais alto e não serei eu. Ficarei aqui, braços abertos, olhos fechados, boiando em cima da cama, até que a nuvem de Deep Blue Day chegue mais perto e me envolva completamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário