quarta-feira, 26 de maio de 2021

Ainda que seja de noite


Sobre círculos de amor e dor
Sobre o céu, o mar e nosso vôo
Sobre água e terra e caminhar
Sobre o medo de a onda certa vir
E eu não saber nadar...
Esse hoje é sobre um ontem que se desfez
Pra que o amanhã possa ter razão
É sobre escritos pelo talvez
Do seu sim e do seu não.
Agora é sobre não saber
É sobre foco, sobre perdão
E quando o dia adormecer
Horas de paz e escuridão.
Sobre a febre que mora em nós
Sobre brincar de ser comum
Sobre esperar sob lençóis
Por um mais um.
Sobre a graça de ser seu
Sobre protagonismo e destino
Sobre o que aconteceu
Com torpor e desatino
Sobre ter e não querer...
Sobre querer, querer tanto!...
E não pagar pra ver,
Não tocar o sino.
Quisera eu não sofrer,
Cercar-me do mais bonito
Buscar-me no alvorecer
Em meu pequeno infinito...
Se tudo há razão de ser
Não tenho amanhã nem ontem
Prefiro me amanhecer
Sem que me desapontem.
Sobre manhãs e tardes
Sobre o que vem e vai
Sobre as novidades -
Sono que se esvai;
Sobre beijos
Abraços
Pernas
Braços
Olhos fechados
Medos baratos...
Sobre a noite
que
dentro de mim
cai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário